População de Bujari recebe nova unidade de saúde

Ministério da Saúde – Institucional | 14 de janeiro de 2015

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, participou da solenidade de inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Iza Viana Castro, na tarde desta terça-feira, 13, em Bujari.

A unidade que foi construída com recursos do Ministério da Saúde (MS) terá capacidade para realizar mais de 13 mil atendimentos ao ano. Oferece espaço amplo e adaptado para garantir aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento de qualidade e humanizado. Foram investidos R$ 408 mil, por meio do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Armando Melo pediu a parceria da população para cuidar da unidade, mantendo-a sempre limpa e organizada. “Esse é um momento importante para a comunidade local, que recebe uma unidade de saúde nova, com todos os recursos para um bom atendimento. Uma obra desse porte se torna referência, e é o que precisamos dentro do sistema público de saúde”, disse o secretário.

Ele acrescentou que umas das prioridades do governador Tião Viana é fortalecer a atenção básica para garantir a população do estado promoção de saúde e prevenção de doenças. “A melhor opção é a prevenção. Se tivermos uma atenção básica que funciona, deixamos de ter uma super lotação nas unidades de urgência e emergência. O governo do Estado se sente honrado por esta parceria e reafirmamos os votos de cooperação com as demandas de saúde deste município, finalizou Armando.

Para o prefeito Tonheiro, a nova unidade de saúde foi uma conquista importante, principalmente, para a comunidade. “Nosso objetivo é trabalhar a prevenção da saúde para não termos uma população doente. Estamos entregando uma unidade de saúde moderna e equipada para garantir um acolhimento humanizado aos usuários do SUS”, destacou o prefeito.

Agência de Notícias do Acre

FacebookTwitterGoogle+