CdP Lança Curso de Facilitação

imagem_blog_cursodefacilitacao_cdp

Já viu a novidade? a Comunidade de Práticas (CdP) lança, nesta quarta-feira (12), o curso “Facilitação: promovendo interação em ambientes de aprendizagem colaborativa”. Totalmente ministrado em ambiente virtual, o curso tem carga horária de 30 horas.

Sem pretender definir como deve ser feita a facilitação de uma comunidade virtual – seja na própria CdP, seja em outros ambientes com as mesmas características (relação horizontal entre os participantes, interação, colaboração e gestão do conhecimento), o curso vai muito além. A ideia é de uma construção coletiva, aberta às diversas possibilidades de facilitação, que promovam a autonomia e o empoderamento dos trabalhadores do SUS na internet.

O curso tem como objetivo proporcionar um processo colaborativo, visto que o conteúdo apresentado problematiza as ações de facilitação nos ambientes de interação, estimula a troca de saberes, a colaboração dos participantes e a reflexão sobre sua prática cotidiana.

Além disso, como em outros cursos da CdP, esse curso foi desenvolvido para ser coinstrucional, ou seja, @s aprendizes são estimulados a atuar como protagonistas no processo de construção da aprendizagem, com apoio de um facilitador. Assim, @s educand@s também são convidad@s a aprender de forma horizontal e colaborativa. Outro diferencial é que o conteúdo do curso é apresentado de modo que é possível estudar conforme a disponibilidade de tempo de cada um.

Visite a CdP e saiba mais sobre o curso

FacebookTwitterGoogle+