Você faz parte dessa história

CdP-em-números_banner-blog-01

A partir de agora, todos os meses, publicaremos um resumo do “CdP em números”, um relatório com os dados mais relevantes sobre os acessos na Comunidade de Práticas.
Nele, você poderá encontrar o número e os picos de acessos à CdP, os novos usuários cadastrados, acessos por estados, além de interações via Facebook, relatos mais visualizados, comunidades com maior participação, cursos mais procurados e as principais duvidas da Central de Ajuda. Afinal, você faz parte dessa história e sua participação é cada vez mais importante para continuarmos a ser a plataforma de interação entre os trabalhadores do SUS.

Os destaques de julho

O relatório referente ao mês de julho acabou de sair do forno. Neste mês tivemos um recorde de novos cadastros: dos quase 55 mil acessos, 788 foram novos cadastros, o que significa que mais trabalhadores estão entrando e participante da CdP. O mais legal é saber que cerca de 25% dos acessos são via celular, ou seja, a CdP está no dia a dia dos profissionais da saúde, servido de fonte de consulta e espaço de troca entre eles.
E a prova que a Comunidade de Práticas é – além de um espaço de ensinar e aprender – um local de consulta às notícias sobre o que interessa à saúde pública, é o grande número de acessos à matéria que destacou o E-SUS AB 2.0 no blog Amostrado. Entre as comunidades criadas recentemente a que fala da experiência do evento HackSUS, realizada em Natal, teve mais de 600 visualizações. Já no Facebook da CdP, a postagem com mais interação foi a que falava do aplicativo para ACS, com mais de mil comentários, curtidas e afins.

FacebookTwitterGoogle+