Confira o resultado final do PET-Saúde/GraduaSUS 2016/2017

A espera acabou! Já está disponível a lista com os projetos selecionados para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde/ GraduaSUS 2016/2017. O resultado final (Portaria nº 165, de 4 de abril de 2016) foi publicado na manhã desta terça-feira (5) no Diário Oficial da União (D.O.U).

A coordenação do PET-Saúde/GraduaSUS – após avaliar todos os recursos encaminhados ao Ministério da Saúde – selecionou o número máximo de bolsas para cada projeto, cabendo aos proponentes das propostas vencedoras a distribuição das bolsas entre os cursos constantes no projeto inscrito.

O próximo passo prevê que as secretarias de Saúde e instituições de educação superior selecionadas deverão firmar Termo de Compromisso com o objetivo de atender às adequações dos projetos, etapa prevista desde o início do processo seletivo.  As adequações serão comunicadas pela SGTES/MS, individualmente, à coordenação de cada projeto aprovado.

Atenção coordenadores: o prazo para adequação dos projetos se encerra no dia 18 de abril! Fiquem atentos ao cronograma! Todas as informações serão divulgadas pelos sites do Ministério da Saúde e da Comunidade de Práticas do PET-Saúde/GraduaSUS.

Quer conhecer os projetos selecionados? Clique aqui e acesse a Portaria nº 165, de 4 de abril, com a lista completa.

 

Cronograma
Ajustes dos projetos aprovados para assinatura de termo compromisso do coordenador 05/04/2016 a 18/04/2016
Seleção dos estudantes Até 30/04/2016
Inicio dos projetos Maio/2016
Autorização da 1ª bolsa Até 25/05/2016

 

Para entender o PET-Saúde/GraduaSUS…

 

O PET-Saúde/GraduaSUS é uma iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, bem como a participação social.

Neste último edital, o Programa contemplou projetos ligados ao desenvolvimento de mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e à qualificação dos processos de integração ensino-serviço-comunidade articulados aos projetos do Ministério da Saúde e da Educação.

Cada uma das iniciativas selecionadas terá até 24 meses para a sua execução.

Quer saber mais sobre o PET-Saúde/GraduaSUS? Clique aqui e obtenha mais informações sobre o Programa.

FacebookTwitterGoogle+