O AVASUS é medalha de ouro!

JogosRio_bannerCDP

Se você é antenado em esportes, vai adorar esta novidade do AVASUS!

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ os profissionais da saúde têm uma importante missão: garantir que as ações de saúde no contexto destes eventos sejam oportunas, eficientes e possam garantir a saúde e prevenir surtos nos atletas, no público e nos trabalhadores.

Para ajudar os atletas da saúde nesta missão, a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), elaborou o “Curso de Vigilância e Atenção em Saúde nos Jogos Rio 2016™”.

Até o dia 18 de setembro, o curso estará disponível na plataforma AVASUS (www.avasus.ufrn.br) a todos os profissionais de saúde que são voluntários nos Jogos.

Estruturado em quatro unidades, o curso orienta sobre a conduta do voluntário frente à situações críticas e apresenta o fluxo de notificações durante o evento. A proposta é – também – revisar conceitos e procedimentos para reportar os sintomas de doenças mais comuns a eventos de massa, como Zika, Dengue, DSTs, H1N1, por exemplo.

Gostou? Então clique aqui e acesse agora mesmo o Curso de vigilância e atenção à saúde.

Você já sabe, mas não custa relembrar… O AVASUS é uma iniciativa do Ministério da Saúde que reforça o compromisso do Governo Federal em garantir conhecimento livre e aberto em saúde. Para mais informações, acesse www.avasus.ufrn.br.

FacebookTwitterGoogle+