Ministério da Saúde lança Livro e Minidocumentário do InovaSUS – Gestão da Educação na Saúde

Livro_e_Documentario (1)

Para conhecer e se inspirar!

 

O Livro e o Minidocumentário sobre o InovaSUS 2015 – Gestão da Educação na Saúde foram produzidos coletiva e concomitantemente e são um convite para você se aproximar de forma viva e colorida das ações inovadoras que trabalham com os desafios locais no campo da Educação em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao assistir ao Minidocumentário você vai conhecer o que a seleção teve de inovador e o que é “inovar” para cada projeto.

Baixando o Livro, fotografias, depoimentos e narrativas percorrem os 38 projetos selecionados no país e aproximam você destas experiências.

 O InovaSUS 2015- Gestão da Educação na Saúde é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), que buscou identificar, reconhecer, valorizar, incentivar e apoiar projetos inovadores na Gestão da Educação na Saúde.

Para permitir o reconhecimento de experiências valorosas para os territórios onde estas se desenvolvem, a Seleção contemplou projetos originários de todas as regiões do país e destinou-se à participação de Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios e do Distrito Federal; Consórcios Públicos Municipais; Fundações Públicas Municipais, Estaduais e Federais de Saúde no âmbito do SUS e Instituições de Ensino Públicas e Privadas sem fins lucrativos.

Os 38 projetos selecionados receberão recursos entre R$ 60.000,00 e R$ 130.000,00, por meio da assinatura de Carta-Acordo com a OPAS/OMS, serão desenvolvidos ao longo dos anos de 2017 e 2018 e compreendem ações em três eixos temáticos: Integração Ensino-Serviço-Comunidade e Formação de Preceptores, Produção de Conhecimento pelo Cotidiano do Trabalho e Gestão de Políticas e Redes de Cuidado no Território.

Outras informações sobre a Seleção InovaSUS 2015 – Gestão da Educação na Saúde podem ser acessadas na Comunidade de Práticas, no endereço eletrônico https://cursos.atencaobasica.org.br/evento/17140.

 

FacebookTwitterGoogle+