Projetos PET-Saúde/Graduasus inserem relatos na Comunidade de Práticas

PetSaude001

Sabia que desde dezembro de 2016 os participantes dos projetos aprovados no Edital do PET-Saúde/Graduasus estão contando suas experiências no espaço dos relatos da CdP? Você já deu uma espiada?

São mais de 600 relatos escritos de forma coletiva por estudantes, trabalhadores e professores dos cursos da área da saúde que narram as atividades desenvolvidas nos primeiros meses dos projetos.

Para conhecer mais sobre essas experiências em desenvolvimento no país todo é só acessar a Comunidade de Práticas (https://novo.atencaobasica.org.br) e abrir a aba relatos no menu superior.

Você pode filtrar por palavras chaves: “pet-saúde”, “PET”, “Graduasus”. Pode também escolher o evento: PET-Saúde/GraduaSUS – Relatos dos grupos de atuação (1 de 4), ou pode simplesmente seguir lendo todos os relatos. Será uma oportunidade de mergulhar nas ações de qualificação da integração ensino-serviço-comunidade e de mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para os cursos de graduação na área da saúde que os projetos PET-Saúde/Graduasus têm apoiado.

O que é o PET-Saúde?

O PET-Saúde é uma iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, bem como a participação social.

É um instrumento para qualificação em serviço dos profissionais da saúde e também iniciação ao trabalho, dirigido aos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.

PET-Saúde/ GraduaSUS

Em 2015, a SGTES lançou um edital com objetivo de selecionar propostas que visem desenvolver mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e à qualificação dos processos de integração ensino-serviço-comunidade articulados aos projetos do Ministério da Saúde e da Educação.

Ao todo, foram selecionados 105 projetos que estão em desenvolvimento no país desde maio de 2016 até abril de 2018.

O PET-Saúde/GraduaSUS busca o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, e a participação social.

FacebookTwitterGoogle+